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Resumo da Sessão Ordinária realizada no dia 30.06.2025
INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO
RESUMO DOS TRABALHOS DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 30 DE JUNHO DE 2025, ÀS 19:00 HORAS
Presidida pelo Vereador Elder Knapp/MDB
Participaram desta reunião os Vereadores: Cezar Formentini/PDT, Douglas Rafael Allebrand/Republicanos, Edson Proença Adames/PSDB, Elder Knapp/MDB, Letícia Karling/PSDB, Maikon Luz Vicente/PDT, Marcia Worm/PDT, Rafael Henrique Kroessin/PP e Vilmar Soares da Silva/PDT.
PROJETO DE LEI APROVADO POR UNANIMIDADE:
- Projeto de Lei nº 044/2025, de autoria do Poder Executivo, que: “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ESPECIAL NO ORÇAMENTO, NO VALOR DE R$ 17.460,00”.
- Projeto de Lei nº 045/2025, de autoria do Poder Executivo, que: “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ESPECIAL NO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO, NO VALOR DE R$ 382.000,00”.
- Indicação de nº 034/2025, de autoria do vereador Douglas Rafael Allebrand/Republicanos, solicitando que seja enviado ofício ao senhor Prefeito municipal, sugerindo a este que estude junto a Secretaria Municipal da Saúde a viabilidade de contratar mais um fisioterapeuta 20 hs semanais, para atuar junto ao Posto de Saúde do nosso Município.
Justifica esta indicação pelo fato de que existem muitos munícipes que precisam de atendimento especializado nesta área e estão há muito tempo na fila de espera, agravando o problema de saúde já existente. O tratamento fisioterapêutico pós operatório é via-de-regra de grande emergência, necessitando atendimento imediato sem a possibilidade de aguardar por muito tempo, devido a recuperação, e com mais de uma sessão semanal, pois hoje são oferecidas somente uma sessão semanal.
Nos dias em que a atual fisioterapeuta tira férias, atestado ou licença os pacientes já agendados, ficam sem atendimento, prorrogando assim a fila de espera.
Caso não seja possível a contratação de um profissional especializado, sugere que seja expandida a rede de convênios com uma parte custeada pela prefeitura, a fim de agilizar os atendimentos e possibilitar o maior número de encaminhamentos possível, sem deixar os pacientes em longas filas de espera.
Sendo o objetivo do presente.
- Indicação de nº 035/2025, de autoria da vereadora Letícia Karling/PSDB, solicitando que seja enviado ofício ao senhor Prefeito municipal, solicitando que juntamente com o setor competente, seja estudada a possibilidade de instalar internet nas localidades do interior do nosso município, a exemplo do município vizinho de Tio Hugo que está proporcionando esta instalação para o meio rural.
O objetivo é a instalação de internet Banda Larga em todas as comunidades do interior do município visando atender as famílias do meio rural, permitindo que os moradores da zona rural e as edificações públicas urbanas ou rurais tenham acesso aos serviços de comunicações, telefonia, câmeras de videomonitoramento, TV e disponibilização de sinal de internet banda larga via fibra óptica.
Justificativa: É notório a falta de sinal de internet nas localidades do interior do nosso município, principalmente nas Comunidades de Nossa Senhora do Carmo e Estância Nova, sendo que fomos contatados pelos moradores dessas localidades que estão solicitando apoio para proporcionar o acesso a internet para essas famílias.
Destaca-se que diante do cenário que estamos vivendo na atualidade, é de fundamental importância a instalação de internet na área rural para fomentar a conectividade e a modernização, para promover a inclusão digital, impulsionar também a eficiência agrícola e melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais.
Ainda, o acesso a internet permite para os produtores rurais, que são a grande maioria nestas localidades a adoção de práticas agrícolas mais modernas e sustentáveis, além de facilitar o acesso a informações relevantes, serviços essenciais e oportunidades de educação, trabalho e entretenimento para todos.
Observação: ANEXO cópia do projeto de lei do município de Tio Hugo.
Os detalhes dos Projetos podem ser visualizados na página oficial da Câmara Municipal: <https://camarastoantoniodoplanalto.com.br/projetos>
Informamos que a próxima sessão ordinária será realizada no dia 07 de julho de 2025, no mesmo local, às 19 HORAS.
SESSÕES:
Segundas-Feiras (aberta ao Público) - Início às 19h
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA CÂMARA:
De segunda a sexta-feira:
Turno da manhã: 07:45 às 11:45
Turno da tarde: 13:30 às 17:30
OUVIDORIA:
Atendimento Presencial
Endereço: Prédio da Câmara de Vereadores
Av. Jorge Muller, 1081
Telefones: 54 99615-9852 / (54) 3103-0130
Horário Funcionamento: Ouvidoria
Segunda às Sextas-Feiras:
07:45 às 11:45
13:30 às 17:30
Servidor Responsável: Osmar Schneider
Prazo Resposta Padrão: 30 dias.
ENDEREÇO:
Av. Jorge Müller, 1081 - Centro - Santo Antônio do Planalto - RS
CEP: 99.525-000
EMAIL:
cmvsap@dgnet.com.br